Skip to content

Publicações internacionais

Heteridade – Revista da Internacional dos Fóruns do Campo Lacaniano

Heteridade. “Título de uma escolha”. A da nova revista internacional dos Fóruns do Campo Lacaniano. A palavra parecerá bárbara aos embalsamadores do vocabulário. Ele é. É mesmo o que ele diz: o Outro que não caminha no compasso das palavras-chave que fazem caminhar as massas. Ele o diz na Outra língua, substanciando o Ετεροσ (Eteros), mesmo o Ετερα (Etera) do grego, para evocar o Outro tão outro que se torna real.

Wunsch – Boletim internacional da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano

Wunsch – nova série, em uma aposta no desdobramento e multiplicação da função da Escola de psicanálise tal como foi criada por Jacques Lacan na década de 1960, ou seja, uma Escola que se constitui para saber cada vez um pouco mais sobre o que é a psicanálise e o psicanalista.

Ecos – Boletim do Colegiado Internacional da Garantia

Publicações dos Fóruns do Campo Lacaniano na EPFCL-Brasil

Livro Zero – Revista do FCL São Paulo

Livro Zero reúne textos produzidos pelos membros e convidados do Fórum SP nas atividades sustentadas pela instituição no ano anterior. De acordo com o Editorial do primeiro número, seu nome, parecendo inadequado, se deve à concepção de que “o saber que ela [a revista] constrói, working in progress, nem por isso é cumulativo. É furado como um zero”. Uma construção inconclusa e permanente como o Campo Lacaniano.

Folhetim  – Revista do FCL Rio de Janeiro

Folhetim é uma publicação semestral do Fórum do Campo Lacaniano do Rio de Janeiro. Tem por objetivo divulgar conferências, palestras, artigos, pesquisas, casos clínicos e resenhas de membros e/ou participantes do Campo Lacaniano no Brasil e no exterior.

Marraio  – Revista do FCL Rio de Janeiro

Marraio é uma revista de psicanálise com crianças criada em 2000. É uma publicação do FCL-RJ e se propõe a publicar artigos inéditos de psicanálise com crianças da comunidade analítica do Campo Lacaniano no Brasil e no exterior. Seu propósito é a discussão de temas teóricos, o debate da clínica com crianças e adolescentes na contemporaneidade.

Back To Top